Seja bem-vindo !

Se você é daqueles que tem como nós, por passatempo predileto: Viajar !

E que procura ideias para otimizar seu tempo livre ......Ou se gosta contar suas experiêcias e descobertas...... seu lugar é aqui !



quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

DE NY .....UMA ESTICADA com Estilo : NOVA INGLATERRA !

Alugue um carro e faça um passeio inesquecível !




Saindo de Nova York são cerca de 130 km de paisagens deslumbrantes....
Vá direto para Greenwich ,e veja seu lindo um litoral, depois siga para Stamford, onde ficaa universidade.Norwalk, a seguir Westport, onde tem a casa do Paul Newman, Bridgeport, e New Haven , que é a cidade onde está a Universidade de Yale.
Aproveite para passear por dentro do campus, e visitar o museu Peabody de História Natural., com as coleções, que começaram a ser formadas no início do século XIX
E confira suas exposições tanto as permanentes,como as temporárias.

E , ainda existem outros programas , como o Museu Mystic Seaport para conferir a história náutica americana e próximo a ele o Aquário Mystic, para ver as baleias belugas, dos maiores mamíferos daTerra, leões marinhos, pinguins, corais...
E, dai, para Groton ,onde está a cópia do Amistad, um barco ,que tornou-se o símbolo da luta contra os escravos, e também para conhecer o primeiro submarino nuclear americano, o Nautilus. É uma região com muita história.....
Continuando, passe por Mystic Seaport,Stoning, South Count Beaches, e Newport,RI ( Rhode Island)num percurso de aproximadamente 150 KM, onde se encontram as mansões em estilo colonial, e o Fort Adams, que vale a pena conhecer.


Próximo destino : New Bedford, Massachusetts, onde há um museu New Bedford Whaling Museum .
E, em seguida ,Cape Cod, uma ilha e suas lindas paisagens.
Se tiver oportunidade de pernoitar e ficar um dia,não perca a oportunidade de conhecer suas artes ,as trilhas de madeira para bicicletas, além de infinitas atividades terrestres e marítimas e de seu sofisticado comércio . O ideal , seria visitar “the CAPE” , como é conhecida , em estações de clima mais ameno.
Nessa região da Nova Inglaterra tudo é muito mais caro,pois é uma região de milionários.
Depois de Cape Cod ,inclua uma visita a Sandwich é uma cidadezinha, que parece um cartão postal , é uma das mais antigas cidades americanas





Próximo destino :Chatham, vale por seus locais históricos e seus pontos turísticos com linda vista , como a do seu farol e principalmente por suas praias .

Passar, então , em Provincetown , a caminho de Plymouth, onde se encontra a replica do Mayflower,uma embarcação que trouxe para o USA os primeiros peregrinos ,e tb o Plimoth Plantation, que reproduz uma cidade onde esses primeiros colonizadores moravam e uma aldeia de nativos como era naquela época.Muito interessante!!!

Depois seguindo pela Route 6A, surge Quincy, e a seguir Lexington, cidade, pertinho de Boston, que é uma opção de hospedagem por ter preços melhores . Lá , pode-se fazer um tour pelos pontos históricos ,onde tem o Minute Maid Park, que conta a história da Marcha da Liberdade,e é muito interessante ,alem de conhecer seus parques.



Depois seguindo pela Route 6A, surge Quincy, e a seguir Lexington, cidade, pertinho de Boston, que é uma opção de hospedagem por ter preços melhores . Lá , pode-se fazer um tour pelos pontos históricos ,onde tem o Minute Maid Park, que conta a história da Marcha da Liberdade,e é muito interessante ,alem de conhecer seus parques.

Boston uma cidade linda e tem muita coisa para se ver. é um centro cultural e econômico, bem como sua cidade mais povoada desta região, e umdos cenários da independência americana. Separar um ou dois dias para conhecê-la , pelo menos ....
Comece fazendo um passeio a pé,pois tem um encantador centro hitórico , ou considerar a alternativa de fazê-lo um onibus de turismo, que vai percorrendo os principais lugares.

É a Freedom Trail - chamada em português a trilha da Liberdade, é um percurso marcado por tijolos vermelhos nas calçadas para orientar o turista a conhecer os pontos históricos da cidade, como o navio USS Constitution ,o Boston Commom, a State House, que é a sede do governo do estado e serviu de modelo para o Capitólio em Washington D. C,Park Street Church, uma das mais importantes paróquias de Boston, e o QuincyMarket .
E, tem ainda a Beacon Hill, com suas casinhas amarronzadas da época da colonização inglesa, todas em estilo neo clássicas ,muitas floriculturas e bons cafés.

Comprinhas ?

Dowtown Crossing , é a area para pedestres, cheia de barracas na calçada, e tem muitas lojas de departamentos como o Macy’s, com uma grande vantagem: imposto menor- apenas 5%. Destaque para os eletrônicos,que têm preços bem mais interessantes do que em outras cidades do país.
E ,também ,tem as opções de lembrancinhas que são muitas, inclusive peças alusivas às universidades,como agasalhos , camisetas etc.

Ainda , vale ver o Theater District, o primeiro teatro de Boston, Chinatown, a terceira maior Chinatown dos U.S.A., Verizon Building,um bonito edificio em art deco, famoso pelo monumental mural de 49 cm de comprimento no saguão e almoçar em Litlte Italy.

E ,sem esquecer que, Boston tem ainda muitos bons museus a serem visitados .





Depois de Boston, passamos por Cambrigde, a cidade onde estão as Universidades Massachusets Institute of Technology (MIT) e Harvard, com muitos jovens ,e , com isso bons bares, casas noturnas...
A própria Harvard é aberta para os turistas . conheça alguns de seus prédios.
A Harvard Square é a principal aréa de compras e diversões.

E , na sequência : - Salem - linda cidade litorânea, que vive e respira a história das bruxas. No mês do Halloween, a cidade fica toda enfeitada, e as pessoas adultas andam pelas ruas fantasiadas de bruxas. Um espetáculo a parte ....

Por fim , Stockbridge, é um lugar lindo, onde tem a casa e museu do Norman Rockwell, com suas fantásticas pinturas. Mas se quiser adquirir uma cópia de suas obras , prepare-se , para não se frustrar ,pois a mais barata gira em torno de 1000 dólares...




Aqui , encerra-se este maravilhoso passeio , retornando direto por 214km de excelente estrada, de volta a para New York.

Caso o tempo disponível seja reduzido , existem pacotes , saindo de NY , com duração , até de dois dias , apenas , agora nós preferimos mesmo é de ir passeando e parando , onde mais gostamos .....

colaboração :Claudia Menezes

3 comentários:

  1. Oi, Claudia! Vou a Boston em outubro e gostaria de fazer passeios pelo litoral da Nova Inglaterra, mas os tours só funcionam até dia 22/10... srá possível ir de trem ou ônibus comum? obrigada

    ResponderExcluir
  2. Oiii ! Tanto a Claudia , que colaborou conosco , como nós todas , temos o costume de alugar carro , portanto nunca fizemos com tours .
    Mas ,temos tido notícias de empresas , que funcionam o ano todo , quando o tempo permite,entretanto não temos como atestar a eficiência deles ,como :

    http://www.tours4fun.com/boston-city-tours/?gclid=CJC2-fW15aYCFU5a7Aod1WB51Q#cp-59/dc-66/s-3a/

    http://www.nytours.us/?event=offer.detail&offerId=1126

    De trem :
    http://www.tripadvisor.com/Travel-g60745-c1954/Boston:Massachusetts:Boston.To.From.New.York.By.Rail.htm

    Caso , queira conversar mais ,
    mande um email p/ nós para viajecomestilo@gmail.com
    Um abraço e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  3. por favor, nao entendi se vcs tem agencia em new york??? se tiver preciso de seus servicos por favor me mande um email nao consegui entar em contato com este que aparece aqui ..obrigada

    ResponderExcluir