Seja bem-vindo !

Se você é daqueles que tem como nós, por passatempo predileto: Viajar !

E que procura ideias para otimizar seu tempo livre ......Ou se gosta contar suas experiêcias e descobertas...... seu lugar é aqui !



terça-feira, 5 de abril de 2011

CASAMENTO REAL !

Londres – por si só , já é um destino imperdível , imagine em abril de 2011 ,com o Casamento Real .....
A história de amor do príncipe William, segundo na linha sucessória ao trono inglês com a menina de classe média Kate Middleton, ambos lindos ,jovens e modernos está despertando a atenção de todo o planeta e já promete ser o evento mais comentado do ano.




(mirror.co.uk)


Então ,que tal visitar Londres por volta do dia 29 de Abril, e conferir ao vivo , este espetáculo de pompa e tradição ? Você terá uma oportunidade única de curtir as diversas atrações dessa vibrante cidade de maneira especial e singular!
Aqui vão algumas dicas, de um programa exclusivo ,para você aproveitar este momento real.


O DIA

As festividades do grande dia terão inicio com o cortejo , saindo do Palácio de Buckingham e passando por algumas das atrações mais famosas de Londres a caminho da Abadia de Westminster, onde a cerimônia será realizada.




(http://www.telegraph.co.uk/)


Entre as atrações do percurso do casal real estão a Clarence House (a residência oficial do príncipe), o belo St Jame’s Park ,o Parlamento e o Big Ben, que com certeza irão gerar imagens marcantes da capital britânica.
Para quem estiver na cidade nesta data, sugerimos que se posicionar na Pall Mall , é uma longa avenida que vai do Palácio de Buckingham até a Trafalgar Square , sendo ,seguramente , um dos melhores lugares para assistir ao cortejo .
Na majestosa Abadia de Westminster ,cerca de pouco mais de1.000 pessoas terão o privilégio de assistir á cerimônia .
Mas essa cerimônia poderá ser assistida ao vivo através de telões ,que serão espalhados por vários lugares de Londres , como o Hyde Park , a Trafalgar Square, entre outros .Alem , é claro ,de ser transmitida pelas emissoras de TV e pela Internet para todo o mundo .
Após a realização da cerimônia o cortejo acompanhará o casal de volta até o Palácio de Buckingham, onde a Rainha Elizabeth II será a anfitriã da recepção, para 600 convidados, que acontecerá nos jardins e em dezenove salões do palácio.
O bolo de casamento, com vários andares ocupará a galeria de pinturas, onde há valiosas obras de Ticiano ,Rembrandt, Rubens.




(http://www.royal.gov.uk)


Por toda cidade, diversas festas de rua continuarão até o sábado de manhã e os bares da capital estarão lotados de ingleses e turistas celebrando a grande data , já que o dia do casamento será feriado nacional na Inglaterra.
Entre outros eventos , vale conferir a festa “I do” no museu Victoria & Albert, empresas locais oferecem tours pelos locais preferidos do casal real , e até visitar gratuitamente o Zoológico da cidade (de 29/04 a 01/05) ,caso o seu nome seja Catherine (Kate) ou William (Will) !





DE OLHO NA NÚPCIAS REAIS

.....OUTROS REFLEXOS

São esperados na capital inglesa mais de 1 milhão de visitantes para o casamento ,o que está sendo será avaliado por seu impacto econômico tanto pela venda de souvenires e de pacotes de viagem e como pelo consumo relacionado à gastronomia , à hotelaria e a outros setores ligados ao lazer e a serviços .
Uma empresa inglesa, impulsionada pela popularidade da data, está organizando um acampamento para mais de 10.000 pessoas no Clapham Common A proposta é oferecer uma alternativa mais barata de hospedagem. Lá será oferecido chá , alem de serem promovidas diversas atividades, para celebrar o casamento ,o qual poderá ser seguido por um telão instalado no parque .

Londres já é considerada a capital criativa da moda , some-se a isso toda a expectativa que alimenta o setor, pois o casamento real , certamente, dará o tom da moda inglesa para não dizer mundial . Até uma indústria inglesa de cosméticos, a Butter, está lançando um esmalte, alusivo à celebração do casamento real.
Por fim , na onda do interesse despertado pelo casório,tanto o casal já lançou o seu site oficial , quanto o Google Earth já colocou no ar o trajeto do casamento em seu aplicativo 3D.
Vale conferir :

http://www.officialroyalwedding2011.org/tag/homepage/page/1

http://siterg.ig.com.br/rgtv/2011/03/15/casamento-real-no-google/




BY THE WAY .....


Estando na cidade aproveite os locais históricos
e as charmosas atrações turísticas que Londres oferece .
Visite a Torre de Londres, o Big Ben ,o Palácio de Kensington e o Castelo de Windsor ,a Abadia de Westminster , o Palácio de Buckingham ,o Hyde Park e as atrações modernas como Canary Warf e Docklands, o novo estádio de Wembley e The London Eye
Um tour de ônibus ,organizado por uma empresa de turismo ,é uma boa opção para você ter uma visão geral da cidade, principalmente ,quando você não dispõe de muito tempo.

Uma alternativa a se considerar seria conhecer Londres caminhando pelos pontos turísticos cidade , já que a maior parte deles estão próximos , dá para ver vários locais e monumentos no mesmo passeio.Lembre-se , porem , que sapatos bem confortáveis são excelentes companhias ! Um bom par de tênis é uma ótima opção.
E ,aqui vão algumas sugestões de roteiros:
Roteiro Westminster:
Começando Palácio de Westminster, Big Ben, Parlamento BritânicoPortcullis, Westminster Abbey, Palácio de Buckingham, Palácio de St James, Arcada de Piccadilly, aproveite para visitar a refinada loja de departamento Fortnum & Mason, Piccadilly Circus ,Trafalgar Square, National Portrait Gallery, o Museu Britânico, a Exposição de Dali e a Downing Street
Roteiro City of London:
Visitando a catedral de St Paul’s, as ruínas da muralha romana de Londres, o museu de Londres, oBanco Central da Inglaterra, o Ye Olde Cheshire Cheese, um dos pubs mais antigo de Londres, Tower Bridge ,a Torre de Londres com a exposição das jóias da Rainha.
RoteiroMisto:
Neste passeio ,indo até a ponte de Londres , poderão ser vistos a ponte de Westminster, a roda gigante London Eye, a ponte de Waterloo, a galeria Tate Modern, a ponte do milênio, o teatro de Shakespeare, a ponte e a catedral de Southwark.
Roteiro Oeste:
Incluindo o Victoria and Albert Museum e Hall, o Museu de História Natural e o Museu da Ciência . Esta região foi marcada pela influência punk, nos anos 60, hoje a King’s Road, é repleta de lojas super exclusivas. Aproveitando, também, a passagem , vale uma visita uma visita aos s HydePark e ao Green, e o museu de cera Madame Tussauds . Lembre-se , ainda , que estão próximas as lojas Harrod’s e a Harvey Nichols ,na famosa Knightsbridge.

Os museus e galerias de Londres e os parques não cobram ingressos para entrar , mas todos tem têm horário de abertura e encerramento, sendo fechados à noite.
Se você tiver mais tempo para dedicar a Londres, desenvolvemos um roteiro especial para uma estadia de cinco dias ,com dicas muito especiais , entre em contato conosco se este for o seu caso .

Nenhum comentário:

Postar um comentário