Seja bem-vindo !

Se você é daqueles que tem como nós, por passatempo predileto: Viajar !

E que procura ideias para otimizar seu tempo livre ......Ou se gosta contar suas experiêcias e descobertas...... seu lugar é aqui !



domingo, 25 de abril de 2010

Os parques temáticos de Orlando

Os parques temáticos e as compras em Orlando. É uma perdição!

Esses são os principais motivos que fazem os milhares de turistas visitarem a cidade de Orlando. Com a hotelaria barata e diversificada e alugando um carro com GPS, não tem destino melhor atualmente para ter diversão garantida nas férias. Visitar os parques temáticos e passear por milhares de brinquedos, dos mais infantis aos mais radicais, nos fazem viver emoções indescritíveis. Férias são sempre férias, são aqueles dias que não precisamos olhar o relógio, não precisamos nos preocupar com a hora do almoço, e poder passar férias com a família inteira e viver aquela sensação de liberdade indescritível quando descemos naquelas montanhas russas, uau!! Não tem coisa melhor!

Busch Gardens e Sea World são os que tem o paisagismo mais bonito. É uma natureza belíssima com jardins e animais muito bem cuidados, shows diversos e ainda possuem as montanhas russas mais desejadas e mais radicais da cidade. Busch fica mais afastado na cidade de Tampa e é necessário um dia inteiro para ir até lá, aproveitar e voltar no final do dia. Além das montanhas russas radicais ainda tem montanhas russas de água que são um refresco quando se vai no verão, tem um passeio de trem ao redor do parque para ver os animais, um passeio de teleférico e ainda tem uma área enorme para crianças chamada Jungala. Então, tem diversão para todos os gostos. Quanto aos restaurantes, tem opções que vão do fast food a restaurantes a la carte com ótimos pratos.

Sea World fica na International Drive, no coração da cidade. Apesar das críticas recentes a respeito do acidente fatal com uma treinadora, assistir ao show da orca Shamu, símbolo do parque, é uma emoção e tanto. Além desse tem inúmeros outros com golfinhos, leões marinhos, etc... Entre os intervalos podemos ficar apreciando os aquários com diversos animais, tais como tubarões, pingüins, arraias e outros. No Sea também tem uma área muito boa para a criançada curtir, inclusive uma mini montanha russa cujo carrinho é uma baleia Shamu, uma graça! Quanto aos restaurantes, além do fast food habitual, o carro chefe do parque é o Sharks Underwater, onde você pode comer apreciando o enorme aquário de tubarões e outros peixes. Comida muito boa com serviço a la carte.

Universal Orlando, divida em Universal Studios e Islands of Adventure!! Na primeira são os estúdios de cinema com atrações variadas sendo as mais novas o simulador dos Simpsons e a montanha russa Hollywood Rip Ride que só de olhar já dá frio na barriga!! Já na segunda emoções tambem não faltam e, como este parque é mais novo do que o outro, encontramos mais natureza e mais beleza e colorido nas atrações. O carro chefe é a montanha russa do Hulk e o simulador do Homem Aranha. A maior novidade desse ano vem diretamente do Islands of Adventure, quando será inaugurada em meados de junho o Wizarding World of Harry Potter. Esse bruxinho faz mesmo muito sucesso e essa área está sendo aguardada a mais de um ano e segundo a imprensa o atraso se deve a crise que ainda assombra os americanos. Esses dois parques são muito bons, também é diversão garantida e emoções indescritíveis! Abro só um parênteses com relação as crianças, as atrações para elas são bem restritas em ambos os parques. Mas no Islands, a pequena área denominada Seuss Landing, tem brinquedos ótimos para elas além do visual multicolorido que rende lindas fotos durante o dia. Quanto aos restaurantes, confesso não ter sugestões. Todas as vezes ficamos na base do fast food.

A Disney!! É o chamariz da cidade! Não tem como não ir e conferir! O pó mágico da Sininho tem seu efeito até hoje pois todos os parques da companhia tem a sua magia, o seu astral e o seu encanto. Todos tem atrações para criança, uns mais e outros menos, mas é parada obrigatória visitar todo o complexo. Os shows de fogos tambem são belíssimos, é importante se programar com antecedência para não perder nenhum deles. Os desfiles da tarde tambem são imperdíveis, é aquela hora do descanso e tambem da alegria de ver os personagens todos de pertinho e quem sabe ainda damos sorte de fazer um Hi 5 com algum deles!

O Magic Kingdom, o coração da Disney World, confesso que entrar ali sentimos uma emoção tamanho gigante! Foi o primeiro parque, foi o sonho realizado do Walt Disney, tudo ali tem um significado principalmente depois de se ler alguma biografia do idealizador de tudo isso. É o parque para você deixar seu lado criança aflorar e assim você vai entrar no clima e curtir ali uma infância que já passou. Mas tem que acreditar que aquilo tudo é de verdade!!

O Epcot foi dividido em duas áreas. O Future World com seus brinquedos modernos e emocionantes e o World Show Case, onde a idéia era promover a união entre os povos para assim fazermos parte de um mundo melhor. Então nessa área existem dez pavilhões de países diversos e ali encontramos além de excelentes restaurantes com a culinária local de cada um, lojinhas ótimas para comprar souvenirs temáticos. Alguns ainda tem atrações tais como cinema, passeios de barco, shows, etc...

O Disney Hollywood Studios é a temática do cinema. Várias atrações com cenários dos filmes da Disney e algumas atrações radicais como montanha russa indoor e elevador despencando a vários metros de altura. Esse parque, na minha opinião, possui as melhores lojas de souvenirs de todos os parques.

O Animal Kingdom é a temática de animais. O mais novo dos quatro parques tem uma arquitetura e um paisagismo indescritíveis. São muitos os shows, tem safári com direito a ver os animais todos soltos e ainda tem emoções na montanha russa do Yeti, a Expedition Everest!

Quanto aos restaurantes, são muitas as opções em todos os parques. O ideal é pesquisar no site da Disney aqueles que mais agradam e já sair daqui com tudo anotado. Se for um restaurante concorrido ou refeição temática com personagens, vale a pena fazer reserva antecipada, agora podendo fazer pela Internet com até 90 dias de antecedência.

Bom gente, quanto as compras, isso merece um capítulo a parte! Nos falamos em breve...

2 comentários:

  1. Meninas!!!
    Parabéns pelo blog! E ainda mais tem matéria de Orlando!! Winter Park!! Uau!!
    Esperamos ver muitas viagens e muitas aventuras por aqui!!
    Um super beijo da
    *Vivian* e *Cris*

    ResponderExcluir
  2. Maluuu ameiiiii parabéns pelo post...

    ResponderExcluir